Educação de Qualidade foi o tema da 1.ª edição do JAB organizado pela JUST

Participantes da 1.ª edição do JAB

A 1ª edição do JAB ocorreu nos dias 22 e 23 de março de 2024 e teve como foco a Educação de Qualidade,

Tec Labs
Estdantes
Os participantes foram desafiados a identificar problemas relacionados com a Educação pela Qualidade
Fonte Tec Labs

A 1ª edição do JAB, um evento inovador destinado a jovens empreendedores, organizado pela JUST - Júnior Iniciativa de Ciências ocorreu nos dias 22 e 23 de março passado e teve como foco a Educação de Qualidade, quarto Objetivo de Desenvolvimento Sustentável.

Os participantes foram desafiados a identificar problemas relacionados com o tema e elaborar soluções para os resolver sob a orientação de mentores experientes de diversas áreas, criando um modelo de negócio e protótipo para a sua solução.

“Este evento foi uma experiência totalmente nova para mim, mas correu incrivelmente bem, devido aos organizadores – JUST -, por terem escolhido incrivelmente bem os oradores das palestras e os mentores, como por também terem providenciado todo o material, equipamento necessário e até comida”, diz João Dragovic, membro da equipa vencedora, acrescentando que se tratou “de uma experiência para a vida” e que ficou "mais sábio nesta área de empreendedorismo que até à data via como algo demasiado complicado”.

Durante os dois dias do evento, os participantes tiveram acesso a formações, com a Happy Code, o Tec labs e a Teach for Portugal

Para a JUST o ambiente proporcionou a troca de conhecimentos e networking e incentivou o crescimento pessoal e profissional de todos os participantes, por isso após o sucesso desta primeira edição é que o evento cresça e consiga capacitar mais jovens empreendedores.

Alunos duarnte a competição
Durante os dois dias do evento, os participantes tiveram acesso a formações, com a Happy Code, o Tec labs e a Teach for Portugal
Fonte Tec Labs

Gabinete de Jornalismo da DCI Ciências ULisboa
noticias@ciencias.ulisboa.pt